top of page
  • Foto do escritorInnovarum Consultoria e Capacitação

WhatsApp reduz encaminhamento de mensagens por usuário.

Atualizado: 24 de fev.

Respondendo a pressões internacionais, WhatsApp anuncia mudanças no limite de pessoas para o encaminhamento de mensagens.



No intuito de reduzir os Fake News, nesta segunda-feira (21/01), o aplicativo atualizou sua versão para o sistema Android, reduzindo a capacidade de encaminhamento de mensagens de 20 para 05 destinatários.


O mau uso da ferramenta por usuários que não leem ou não confirmam fontes de suas mensagens encaminhadas, já gerou uma série de incidentes graves como linchamentos públicos na Índia. O País por exemplo, foi um dos primeiros a terem o “corte” no alcance de mensagens, como alternativa para inibir os volumes das Fake News.


Resta saber se a Mídia responsável por dar “amplitude” a publicidades, como foi feito em campanhas políticas, servirá como freio ou como uma etapa para cobranças futuras para reativação desta função. Se sim, ficamos na torcida por uma nova política de uso, onde o usuário tenha como ser responsabilizado pelo conteúdo compartilhado, prática utilizada no Instagram e no Facebook.


Por Adm. Patrícia Leal, Innovarum Consultoria

22/01/2020, 22:00


28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page