top of page
  • Foto do escritorInnovarum Consultoria e Capacitação

Pantone revela a Cor do Ano de 2018: Ultra Violet

Atualizado: 9 de fev. de 2018

E como já é tradição, a Pantone todo o final do ano revela qual será a cor do próximo ano. E a escolhida para 2018 foi a cor Ultra Violet 18-3838.




A Pantone define a cor como uma sombra roxa dramaticamente provocante e atenciosa, que comunica originalidade, ingenuidade e pensamento visionário que nos aponta para o futuro.

Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas além de onde estamos agora.

O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do nosso.

Os roxos enigmáticos também têm sido simbólicos da contracultura, da não convencionalidade e do brilho artístico. Ícones musicais como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet à vanguarda da cultura pop ocidental como expressões pessoais de individualidade.



Cheio de emoção, a profundidade da PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e a não conformidade, estimulando indivíduos a imaginar sua marca única no mundo e empurrando limites através da criatividade.


Historicamente, tem uma qualidade mística ou espiritual anexada ao Ultra Violet. A cor é freqüentemente associada a práticas de atenção plena, que oferecem uma base maior para aqueles que buscam refúgio do mundo superestimulado de hoje.


Fonte - http://comunicadores.info

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page