top of page

4 tendências para o atendimento ao cliente

Foto do escritor: Innovarum Consultoria e CapacitaçãoInnovarum Consultoria e Capacitação

Atualizado: 24 de fev. de 2024

Em plena era digital, o desafio em manter a fidelização do cliente desafiará seu modelo de atendimento da equipe de vendas e pós-vendas. Confira a seguir:



De acordo com a pesquisa 2022 Zendesk Customer Experience Trend, a pandemia não tornou os consumidores mais condescendentes. Pelo contrário, o relatório demonstra que mais de 60% dos consumidores desistirão de uma marca após uma má experiência de atendimento, o que representa um aumento de 22% em relação a 2021.


A pesquisa também sinaliza que mais de 70 % dos clientes esperam um serviço de chat toda vez que entram em contato com uma marca e ainda que os humanos interagem com GIFs, emojis, imagens e vídeos. Atualmente, apenas 40 % das empresas fazem isso. O atendimento ao cliente simples, direto e familiar é algo esperado também no virtual. Ele edifica relacionamentos fortes, gera vendas e promove valor agregado a marca.


Ou seja, o que o consumidor espera é que todos os canais da empresa, desde o site, passando pelas mídias sociais, pela central telefônica, o WhatsApp até suporte de vendas, estejam alinhados e dando continuidade sua jornada de compra, independentemente do canal escolhido.

· OMNICHANNEL - A estratégia omnichannel é a unificação dos canais de comunicação no mundo online e offline, como ocorre nas compras online com retirada de produtos na loja.

· SOCIAL COMMERCE - Venda de produtos e serviços sem a necessidade de um sistema de e-commerce. Ou seja, por meio das redes sociais, sendo possível concretizar a venda neste ambiente.

· CHATBOTS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – atendimentos automatizados

· WHATSAPP - Com a utilização da API do Whatsapp Business, é possível fazer atendimento automático ao cliente, disponibilizar informações sobre a empresa e produtos e ainda realizar cobranças de pagamentos pelo Whatsapp Pay.


O atendimento ao cliente não é mais uma simples resposta, mas sim uma importante etapa na construção de um relacionamento efetivo com o consumidor.


E aí? Como você está cuidando do processo de atendimento de seus clientes?

28 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 commentaires


Andrii
Andrii
16 janv.

Nunca fui muito fã de esportes, mas a NASCAR chamou minha atenção. Quando visitei www.nascarbrasil.com, vi que é um site muito informativo, com atualizações frequentes e conteúdo exclusivo. Gostei também das promoções, como sorteios de produtos temáticos. É perfeito para aprender mais sobre as corridas.

J'aime

Kiri Mayne
Kiri Mayne
30 déc. 2024

Falando em tendências digitais, descobri uma plataforma de entretenimento que realmente inova! No https://www.777brazino-brasil.com/ encontrei uma coleção impressionante de slots modernos e jogos de cassino ao vivo. Como brasileiro, fiquei especialmente empolgado com os torneios exclusivos de poker e blackjack que acontecem diariamente. A variedade é incrível - desde slots clássicos até jogos com jackpots progressivos milionários. Os bônus especiais para jogadores brasileiros são um diferencial que torna a experiência ainda mais emocionante.

J'aime
bottom of page