Você pode até não ter feito isso recentemente, mas se seu cliente o fez, é bom que encontre o melhor de sua empresa por lá. Afinal, “A empresa deve estar onde o seu cliente está”.

Já faz tempo que as vidas online e offline se fundiram por estarmos conectados em quase 100% do tempo, e isso interfere nas nossas relações presenciais também.
Quais as principais tendências do marketing digital?
Site – Única mídia de propriedade da empresa que interagem com outras mídias, dão credibilidade a marca e auxiliam na busca na web.
Google Meu Negócio – Focados em engajar marcas em motores de busca, ainda apontar sua empresa no localizador no Maps.
WhatsApp Business– Deixou de ser apenas canais de comunicação para ser canal de relacionamento, possui vitrine de produtos, mensagem automática e horário de atendimento comercial.
Facebook – Engana-se quem acha que esta mídia perdeu a força, a mídia tem muitas formas de interagir com usuário, além de levar atendimento direto para o WhatsApp.
Instagram – Permite apenas um campo de link clicável e recentemente adicionou a função de vídeos curtos. Sua popularidade ainda está em alta.
PodCast – Áudios gravados em formato de notícias, entrevistas, áudio-aulas, entre outros, seus retornos em engajamento são inquestionáveis.
TikTok - É uma plataforma de conteúdo focado na criatividade. A revista Forbes, em matéria, se referiu a mídia como a MTV do século 21.
Minha empresa precisa estar em todas as mídias?
Nem sempre!
É preciso primeiro entender em quais mídias seus clientes estão presentes para definir sua estratégia. A partir desta pesquisa, definir seus objetivos como: aumentar o tráfego do seu site, alcançar novas pessoas nas redes sociais, aumentar suas vendas, dar visibilidade a marca ou à cultura da empresa, por exemplo. O foco é ir além dos anúncios e da venda direta e estreitar o relacionamento entre a marca e seus clientes.
Por – Adm Patrícia Leal
Consultor de Marketing da Innovarum
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