top of page
  • Foto do escritorInnovarum Consultoria e Capacitação

Já pesquisou sobre sua empresa na web, hoje?

Você pode até não ter feito isso recentemente, mas se seu cliente o fez, é bom que encontre o melhor de sua empresa por lá. Afinal, “A empresa deve estar onde o seu cliente está”.


Já faz tempo que as vidas online e offline se fundiram por estarmos conectados em quase 100% do tempo, e isso interfere nas nossas relações presenciais também.


Quais as principais tendências do marketing digital?


  • Site – Única mídia de propriedade da empresa que interagem com outras mídias, dão credibilidade a marca e auxiliam na busca na web.

  • Google Meu Negócio – Focados em engajar marcas em motores de busca, ainda apontar sua empresa no localizador no Maps.

  • WhatsApp Business– Deixou de ser apenas canais de comunicação para ser canal de relacionamento, possui vitrine de produtos, mensagem automática e horário de atendimento comercial.

  • Facebook – Engana-se quem acha que esta mídia perdeu a força, a mídia tem muitas formas de interagir com usuário, além de levar atendimento direto para o WhatsApp.

  • Instagram – Permite apenas um campo de link clicável e recentemente adicionou a função de vídeos curtos. Sua popularidade ainda está em alta.

  • PodCast – Áudios gravados em formato de notícias, entrevistas, áudio-aulas, entre outros, seus retornos em engajamento são inquestionáveis.

  • TikTok - É uma plataforma de conteúdo focado na criatividade. A revista Forbes, em matéria, se referiu a mídia como a MTV do século 21.


Minha empresa precisa estar em todas as mídias?


Nem sempre!


É preciso primeiro entender em quais mídias seus clientes estão presentes para definir sua estratégia. A partir desta pesquisa, definir seus objetivos como: aumentar o tráfego do seu site, alcançar novas pessoas nas redes sociais, aumentar suas vendas, dar visibilidade a marca ou à cultura da empresa, por exemplo. O foco é ir além dos anúncios e da venda direta e estreitar o relacionamento entre a marca e seus clientes.

Por – Adm Patrícia Leal

Consultor de Marketing da Innovarum

16 visualizações0 comentário
bottom of page