Whatsapp Business, uma ferramenta ainda pouco explorada por empresários e profissionais liberais. Vamos a algumas dicas de uso que podem mudar sua forma de comunicação para melhoria da empresa.
1. UM APARELHO, DOIS TIPOS DE ATENDIMENTO O aplicativo na versão business, possibilita que você tenha dois tipos de abordagem a clientes, pessoal ou institucional. Isso é possível em smartphones com dois chips ou se você fizer uso de um número fixo (podendo ser da empresa), pois o Whatsapp Business pode ser instalado junto com o Whatsapp normal e cada um funcionar em um dos seus números. Whatsapp Business
2. A BOA AQUI NÃO É SE ESCONDER, MAS APLICAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO Muitos se chateiam com a invasão de privacidade de assuntos profissionais em horários de lazer. Nesta versão do aplicativo, conteúdos fora de hora podem ser limitados pela configuração do horário de funcionamento.
3. A EDUCAÇÃO COMO UMA ÓTIMA FERRAMENTA DE VENDAS
O aplicativo permite, inclusive, a criação de mensagens padrão, então se dê ao trabalho de confeccionar frases úteis para melhor atender seus contatos.
Exemplos: Olá, ......... tudo bem? Você fala com..... Vi que está interessado em nosso produto e gostaria de explicar mais a respeito dele e de outras opções. O que me diz? Caso queira um atendimento telefônico, deixamos nosso contato ou deixe o seu número que lhe retornamos. Se desejar respostas pelo Whatsapp, sem problemas, estou a disposição. Abraços!
Olá, .........tudo bem? Entendemos sua dúvida. Porém, por aqui ficará muito difícil de nós o ajudarmos. Nosso pessoal do suporte está disponível para antendê-lo através do [meio de suporte da empresa], eles são os mais indicados para ajudá-lo nisso, rapidinho. Você deseja entrar em contato com eles por lá ou prefere nos deixar seu número para que retornem?
Dica:
Os usuários podem configurar respostas rápidas para perguntas recorrentes (basta pressionar a tecla “/” do teclado para escolher as respostas prontas)
4. COM DIREITO A MÉTRICAS
O WhatsApp Business oferece ainda o acesso a métricas importantes, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas pelas pessoas que estão interessadas nos seus produtos ou serviços. Para acessar as suas estatísticas vá até o menu de três pontos > Configurações > Configurações da Empresa > Estatísticas.
Lá estará um resumo do volume total de mensagens enviadas, mensagens entregues, mensagens lidas e mensagens recebidas. Confira!
5. SE FOR PUBLICITAR, NÃO SEJA CHATO!
Conteúdo de Publicidade requer cuidado, seu número profissional pode passar a ser visto, ao invés de algo prático e interessante, como um contato inconveniente e invasivo. Uma promoção exclusiva, veiculada por este canal, pode ser um ótimo caminho.
Vale a pena citar...
Trate seu cliente com toda a delicadeza do mundo! Afinal, “clientes se lembram de um bom atendimento durante muito mais tempo do que se lembram do preço” – Kate Zabriskie
Por Adm. Patrícia Leal, Innovarum Consultoria
02/03/2020, 23:30
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