top of page
  • Foto do escritorInnovarum Consultoria e Capacitação

WHATSAPP TESTA SENHA PARA CONVERSAS OCULTAS E REVELA LIXEIRA SECRETA DO APLICATIVO

Atualizado: 24 de fev.


Olá, leitores! Hoje vamos falar sobre uma novidade que está sendo testada pelo WhatsApp: a possibilidade de criar uma senha para acessar as conversas ocultas. Você sabe o que são as conversas ocultas e como elas funcionam? Se não sabe, não se preocupe, pois vamos explicar tudo neste artigo.


CONVERSAS OCULTAS

As conversas ocultas são um recurso que o WhatsApp lançou em maio deste ano, que permite que o usuário esconda algumas conversas em uma pasta de acesso restrito. Essa pasta só pode ser aberta pelo PIN do smartphone ou pela biometria do usuário. Assim, você pode proteger a sua privacidade e evitar que alguém veja as suas mensagens sem a sua permissão.


Mas o WhatsApp quer ir além e oferecer mais uma camada de segurança para as conversas ocultas. Segundo o site WABetaInfo, que divulga informações sobre as atualizações do aplicativo, o WhatsApp está desenvolvendo a opção de criar uma senha para acessar esses chats protegidos. Essa senha seria diferente do PIN do celular e seria exclusiva para o WhatsApp.


Com essa novidade, você teria mais controle sobre as suas conversas ocultas e poderia evitar que alguém que conheça o seu PIN ou tenha acesso à sua biometria possa ver os seus chats secretos. Por exemplo, se você emprestar o seu celular para um familiar ou amigo e ele tentar abrir o WhatsApp, ele não conseguiria acessar as suas conversas ocultas sem a sua senha.


Ainda não se sabe quando essa opção estará disponível para todos os usuários, mas é provável que ela chegue em breve nas versões beta do aplicativo. Enquanto isso, você pode aproveitar as outras funcionalidades do WhatsApp, como a lixeira secreta do aplicativo.


Lixeira secreta

Você sabia que o WhatsApp tem uma lixeira secreta onde ficam armazenadas as fotos e vídeos que você apaga das suas conversas? Pois é, essa lixeira existe e pode ser útil para recuperar algum arquivo que você tenha excluído por engano ou que queira ver novamente. Mas como acessar essa lixeira secreta? É simples, basta seguir os passos abaixo:


Acessando a lixeira secreta do WhatsApp no Android

Para acessar a lixeira secreta do WhatsApp no Android, siga os passos abaixo:

1. Abra o aplicativo do WhatsApp no seu dispositivo Android.

2. Toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela e depois em "Configurações".

3. Toque em "Armazenamento e dados" e depois em "Gerenciar armazenamento".

4. Você verá uma lista de todas as suas conversas e os arquivos que elas contêm. Toque na conversa que você quer ver os arquivos apagados.

5. Você verá uma seção chamada "Excluídos recentemente", onde ficam os arquivos que foram apagados nos últimos 30 dias. Toque no arquivo que você quer recuperar e depois em "Restaurar".

6. Pronto, o arquivo será restaurado na sua conversa e você poderá vê-lo novamente.


Acessando a lixeira secreta do WhatsApp no iPhone

Para acessar a lixeira secreta do WhatsApp no iPhone, siga os passos abaixo:

1. Abra o aplicativo do WhatsApp no seu dispositivo iOS.

2. Toque em "Ajustes" no canto inferior direito da tela e depois em "Uso de Dados e Armazenamento".

3. Toque em "Gerenciar Armazenamento" e depois na conversa que você quer ver os arquivos apagados.

4. Você verá uma seção chamada "Recentemente Excluídos", onde ficam os arquivos que foram apagados nos últimos 40 dias. Toque no arquivo que você quer recuperar e depois em "Recuperar".

5. Pronto, o arquivo será recuperado na sua conversa e você poderá vê-lo novamente.


Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que ele tenha sido útil para você. Se você gostou, compartilhe com os seus amigos e deixe um comentário abaixo. E se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o WhatsApp ou outro assunto relacionado à tecnologia, escreva para nós. Até a próxima!

7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page